terça-feira, 24 de abril de 2012

10º Encontro Luso Galaico de BTT

No dia 22 de Abril realizou-se mais um Encontro de BTT em Esposende. Para a décima edição foram disponibilizadas três variantes: o Extreme com cerca de 200km em dois dias, a Maratona de 70km e a "Meia" de 35km.
Foi para esta prova que reunimos a equipa, 6 BTTistas, dispostos a ajudarem-se para que ninguém ficasse para trás.


À hora certa, arrancámos para trilhos bem marcados e sempre vigiados pela Organização, GNR e Bombeiros.
Trilhos fantásticos desta zona, pautados por algum alcatrão, foi o que esperou os cerca de 1500 ciclistas todo o terreno.



No final, cumpriram-se os objectivos: todos chegaram ao fim, sem furos e sem quedas.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

1ª Maratona BTT de Sintra

Sintra recebeu a sua primeira maratona BTT oficial a 1 de abril de 2012.

A partida faseada em quatro blocos com cinco minutos de desfasamento fez com que se evitassem engarrafamentos maiores. Mas mesmo assim a organização "presenteou-nos" logo de início com subidas que espalharam os atletas encostas acima. Atletas espalhados também os houve nas descidas pois passámos por calçada bem polida e escorregadia devido à chuva míudinha que caíu no início e um pouco durante a prova.


Pedro Lopes com 3h56min alcançou o 9º lugar na sua estreia numa bicicleta de roda 29". Jorge Menau quedou-se por um modesto 194º lugar com o tempo de 6h27min. Classificaram-se 248 aletas nos 75km, havendo a registar muitos abandonos pois Sintra não perdoa, foram 2.100m de subida acumulada em somente 75km.


Não foram usados alguns dos bons "singletracks" que há na serra, os estradões abundaram e assim a prova perdeu algum do encanto que Sintra pode proporcionar, mesmo assim a boa disposição reinou num dos palcos mais apetecidos do BTT em Portugal.

Maratona BTT Sobral de Monte Agraço 2012

A 25 de março de 2012 realizou-se a Maratona BTT de Sobral de Monte Agraço, os participantes tinham três opções, 35 km (900m de acumulado), 70km (1.900m de acumulado) e uma mini-Maratona de 12km.


Os bons trilhos e caminhos e a dureza da região, são bons motivos para a participação neste evento.
A participação da secção de ciclismo da CPRTP em 2012 saldou-se com o 9º lugar de Pedro Lopes e o 64º de Mário Romão em 89 classificados.

domingo, 8 de abril de 2012

3º Passeio BTT ACD Milharado - Memorial Manuel Martins


"52km de pura diversão em 1.335m de subida acumulada. Foi um passeio de BTT de fazer ver a muitas provas.
Organização, percurso e abastecimentos (onde havia de tudo!... bolo de chocolate "maravilhoso", fruta diversa, águas, sumos, mais bolos, pão com chouriço e com torresmos, "pó" para adicionar em água formando bebida energética, e mais outros bens comestíveis) muito bons.


Num evento que tinha por princípio reunir pessoas que gostam deste tipo de atividade desportiva para se divertirem, foi-nos apresentado um percurso muito duro e técnico (característico da zona).
Eu e o meu amigo Joaquim, completamos os 52km em 4 horas.
Até o São Pedro ajudou, esteve uma ótima manhã.

Mário Romão"

Também participou neste evento o Pedro Lopes.