Chegámos na sexta-feira à noite e jantámos com o nosso colega da RTP, António Antunes, que tem laços familiares na região e iria fazer as imagens (que abaixo poderão ver um aperitivo) para a organização, que contou mais uma vez com a colaboração de um outro nosso colega o João César no último ponto de abastecimento.
O nosso descanso foi no pavilhão desportivo de Idanha em regime de... campismo "indoor"!... a sério, vejam as fotos.
Com música tradicional a motivar os atletas, a partida foi dada pelas 9H com um céu a ameaçar muita chuva, mas chuva a sério só houve uns 10 minutos logo nos primeiros quilómetros.
Por volta do km 8 surgiu a separação dos perto de 1200 participantes para os 50 ou 100km. A Joana Fragata virou para a meia-maratona (mas já pensa nos 100km para 2011), enquanto o Mário Romão e o Jorge Menau seguiram para a maratona (103km e 1.460m de subida acumula).
O percurso era praticamente igual ao de 2009 mas com os cursos de água mais cheios e a albufeira da barragem na cota máxima, fizeram com que houvesse ligeiras alterações.
Arriscamos escrever que se tratam dos melhores trilhos e paisagens que encontramos nos eventos de BTT em Portugal, onde destacamos os "singletracks" técnicos que ladeiam o rio Erges.
Este evento tem sempre um grande final, que é o "ataque" à calçada que nos leva à meta em Idanha.
Video: http://www.pinkbike.com/video/137628/
Fotos aqui (40).
Relato do vencedor, Vítor Gamito, aqui.
Rescaldo no FórumBTT aqui.
Ordem de chegada aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário