segunda-feira, 29 de março de 2010

III Maratona do Sardoal

Aqui vai um pequeno report de mais uma participação oficial:

28 de Março 2010…5H30 da manhã despertar (hora nova), o que significa 4H30 da madrugada da hora antiga !!!!!! Se isto não é demência, digam-me, por favor o que é? Eu respondo, é o gozo de fazer novos trilhos e, meus amigos do pedal, que trilhos. Muito boooonssssss!
Vamos ao que interessa: saída às 6H30 em direcção ao Sardoal (perto de Abrantes), frio, mas nada que assustasse. Chegámos às 8H15, levantamento dorsais 5 estrelas, partida às 9H00.



Rumo aos trilhos, tinha um “pequeno” desafio de 60km e quase 1.600 de acumulado (!!!). O ponto mais alto tinha uma cota de 375 m…coisa pouca. Houve subidas que pareciam paredes, mas em compensação, havia descidas muito boas. Trilhos com muita pedra (tal como se quer), poças pequenas, poças grandes e poças que eram tão grandes que pareciam ribeiros…se calhar até eram eheheheheh



Tentei ir num ritmo calmo, para não hipotecar a minha loucura em Abril (Ultramaratona Serpa 160). No fim foram 4H03 de maratona com os músculos a arder de tanta subida.

No fim, um belo repasto de porco no espeto, acompanhado de arroz de feijão e salada. Cafezinho e rumo a casa com mais uma zona do nosso Portugal explorada. Recomendo vivamente estes trilhos.

Boas pedaladas!

Paulo Ferreira.

Rescaldo no FórumBTT

1 comentário: